segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Apostando nos tijolos!

Olá pessoal! Estive pensando muito sobre o que falar no meu primeiro post, e resolvi falar de um revestimento que está muito em alta na decoração de interiores: o tijolo. Podendo ser utilizado em diferentes materiais e texturas, eles trazem uma atmosfera rústica, mas moderna e aconchegante, e vem sendo cada vez mais uma peça chave para espaços internos.

Existem algumas alternativas para que não seja preciso utilizar o tijolo tradicional, não sendo necessário construir uma parede nova nem cortar o tijolo ao meio para aplicá-lo em uma parede já existente.

O papel de parede é uma forma rápida e limpa de dar um toque atual aos ambientes internos, sem gastar muito ou fazer muita sujeira. Pra quem não quer dor de cabeça com certeza é a melhor opção.

Mas para quem quer manter a textura rústica do tijolo, eu recomendo o uso dos tijolos de cerâmica, os chamados "bricks", que são feitos de forma ecológica, tem aplicação mais fácil e limpa e apresentam-se em inúmeras cores, texturas e acabamentos. Encontramos esses bricks em tons de cinza, em tons terrosos, imitando metal, cores claras, mixes...

Eu acho fantástico!

Em 2015 tivemos muitos lançamentos e aplicações em feiras e mostras de decoração e eu acredito que em 2016 esse tipo de material continuará sendo muito explorado.

A Brick Studio lançou cores novas na Expo Revestir 2015, como o Marsala Mix, que como o nome diz, traz tons um mix de terrosos, conferindo um ar despojado, mas elegante ao ambiente:





Ainda na Revestir 2015, pudemos ver vários lançamentos da Lepri Cerâmicas; um belo exemplo é o Brick Mattone, que representa uma linha mais sóbria, em tons queimados, e gera um lindo efeito em salas e quartos:



Afastando de vez a falsa ideia de que tijolo aparente só pode ser usado em fachadas e ambientes externos, a Casa Cor apresentou, em várias de suas versões, diferentes ambientes internos com aplicação de tijolo:


Casa Cor São Paulo 2015 - Alameda do Encontro

Casa Cor Espírito Santo 2014 - Suíte do Bebê


Casa Cor Goiás 2015 - Cozinha

Casa Cor Goiás 2015 - Lavabo do Café



A Campinas Decor 2015 também apresentou projetos com os bricks. Nesse Home Office foi usado o Tijolo Morocco da Brick Studio:

Campinas Decor 2015 - Home Office

Como vocês podem ver, há diversas formas, cores e modelos de tijolos para usar na decoração. Use e abuse, em qualquer ambiente. Não tenha medo! A dica é manter o restante mais clean e não exagerar em outras texturas para não ter perigo de errar!

Vamos aguardar os novos lançamentos em tijolos para 2016!

Até o próximo post!

4 comentários: