terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O cobogó é a solução!!!!

Olá!!!

Outra peça que está super em alta na decoração é o cobogó! 

Você se lembra das varandas e fachadas das casas das avós, com aqueles elementos vazados dividindo os ambientes? Pois é, eles voltaram com tudo! E pelo jeito pra ficar!

Já faz algum tempo que os cobogós estão sendo usados como parte da decoração, e cada vez mais eles vem sendo criados, em diferentes tamanhos, formas e acabamentos.

Com efeito moderno, possibilitando uma integração entre ambientes, o cobogó é perfeito para substituir paredes e separar alguns ambientes, deixando passagem de luz e ventilação, mas sem torná-los fechados e com a sensação de serem menores.

Durante o dia, eles refletem a luz natural de diversas formas, de acordo com a posição do sol, e à noite ele pode ser usado para criar um efeito em conjunto com a iluminação.

Hoje eles podem ser encontrados em cimento, madeira, cerâmica esmaltada, vidro e podem ser utilizados em qualquer ambiente. Os esmaltados e de vidro são mais práticos para usar em ambientes internos pela facilidade de limpeza.


Manufatti
Solarium


Cimento

Em diversas mostras Casa Cor pelo Brasil encontramos aplicações de cobogós. 

Na edição de São Paulo 2015, foram utilizados os cobogós da marca Manufatti. 

Casa Cor São Paulo 2015


Já na edição de Brasília de 2015, pudemos ver a linha Cobogó Luna, da Solarium.

Casa Cor Brasília 2015

As possibilidades são infinitas! Não tenha medo de ousar!

Se você está buscando uma solução para ter mais privacidade, sem perder a luz natural e a ventilação, e ainda conseguir um ambiente moderno e bonito, o cobogó é a solução!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário