segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ladrilho Hidráulico - tendência que voltou pra ficar!

Olá pessoal!!!!

O ladrilho hidráulico é um revestimento feito à base de cimento, de forma artesanal, construído peça por peça, que apresenta diferentes cores e desenhos e é uma ótima alternativa para agregar riqueza e charme ao ambiente.

Muito utilizado no final do século XIX e começo do século XX, ficou um bom tempo fora de circulação pela explosão das fábricas de cerâmica, que conseguiam oferecer um preço mais acessível a seus produtos.

Agora o ladrilho hidráulico está de volta e veio pra ficar!!!

E nós, amantes e profissionais da decoração, agradecemos!!!

Encontrados em desenhos coloridos ou monocromáticos, estão sendo muito utilizados em cozinhas, áreas de lazer e banheiros, e podem ser aplicados em paredes ou pisos.

Como o custo do ladrilho ainda é relativamente alto, algumas fábricas criaram revestimentos cerâmicos e porcelanatos que imitam o design do material.

Eles também dão um lindo efeito a um preço muito mais encorajador!

Na Expo Revestir 2015 pudemos acompanhar alguns lançamentos, tanto de ladrilho hidráulico como de revestimentos de falso ladrilho, lindíssimos!

Revestir 2015 - Portinari
Revestir 2015 - Portobello

O destaque vai para o ladrilho hexagonal da Decortiles que ganhou o prêmio de melhor produto da feira e recebeu o selo "Best In Show-Ceramics Brasil". Olha só que diferente!

Revestir 2015 - Decortiles

Na Casa Cor São Paulo 2015 também encontramos vários ambientes com aplicação do ladrilho hidráulico ou sua versão revestimento cerâmico ou porcelanato. Olha só as fotos incríveis que eu tirei por lá!

Casa Cor São Paulo 2015

Casa Cor São Paulo 2015

Casa Cor São Paulo 2015

Se você procura dar um toque vintage à sua obra, trazendo cor, autenticidade, exclusividade e beleza ao ambiente, o ladrilho hidráulico oferece esse diferencial!

Vamos aguardar os novos lançamentos para 2016!!

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário