quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cores nos ambientes!!!

Bom dia!!!!

Você está querendo mudar um pouco a decoração da sua casa, deixar mais alegre, com vida, mas tem medo de errar nas cores?

Aqui vão algumas dicas...

Para não gastar muito, o ideal é manter as paredes e móveis maiores e mais caros, como sofás, mesas, em cores neutras. Paredes brancas são sempre bem- vindas. Sofás brancos, bege, cinzas e pretos também. Aposte nas cores em objetos menores e mais baratos, que podem ser trocados com mais facilidade no futuro.

Assim, abuse das almofadas coloridas, mesinhas de canto, cortinas, tapetes, pufes, banquetas, objetos de decoração e até poltronas; mande pintar um móvel velho, reforme coisas antigas que não estão sendo usadas.

Essas são algumas fotos que tirei em mostras de decoração que exemplificam isso.

Casa Cor Campinas 2013

Casa Cor Campinas 2013

Casa Cor São Paulo 2015

Casa Cor São Paulo 2015


Como dá pra ver nas fotos, você também pode pintar alguma parede ou usar papel de parede para compor o ambiente. Mas tome cuidado com as cores! Elas tem significados e podem alterar o humor das pessoas.

O branco e as cores frias, como azul, verde e tons de roxo são cores que trazem tranquilidade, e portanto, são as mais indicadas para quartos e ambientes em que a família passa muito tempo.

Já as cores quentes geram uma energia maior e devem ser usadas com maior cuidado. 

O vermelho emite sensação de fome e pode gerar certa irritação, devendo ser usado em varandas, área de lazer ou salas de visitas, ambientes que não são usados com tanta frequência. Já o amarelo traz uma sensação de alegria e pode ser usado em ambientes mais descontraídos de uso da família, como brinquedotecas, sala de TV.

Mas se mesmo assim você quiser usar uma cor quente, forte nos quartos, procure colocar atrás da cabeceira da cama.

O papel de parede é muito interessante pela sua aplicação fácil, rápida e limpa. Em apenas um dia você consegue transformar um ambiente completamente apenas aplicando um papel de parede.

No próximo post falarei mais especificamente sobre papel de parede.

Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário