sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

E lá vem elas, as pastilhas!

Bom dia!

Hoje é dia de falar sobre pastilhas!

Com uma variedade imensa de cores, materiais e tamanhos, as pastilhas são ótimas amigas para deixar os ambientes mais contemporâneos e coloridos.

Mais frequentemente usadas em banheiros, cozinhas, áreas gourmet e piscinas, elas trazem três grandes atrativos: o preço, a imensa gama de cores (que geralmente outros revestimentos não tem), e podem ser muito úteis para "aumentar" ambientes pequenos.

Podem ser feitas em cerâmica, vidro, metal, madeira, coco, porcelana, mármore, madrepérola, pedra, e algumas já são vendidas em modelo autoadesivo.

Casa Cor Paraná 2014


Casa Cor Paraná 2014


Hoje encontramos no mercado alguns mixes, de cores e materiais. Há até a possibilidade do cliente montar seu próprio mix. Podem ser usados, inclusive, pedaços de espelhos para brincar com o efeito das luzes.

Cozinha Atlas

Casa Cor Maranhão

Banheiro Atlas

Em banheiros, as pastilhas podem ser usadas para revestir bancadas, paredes, nichos e pisos. Só é preciso tomar cuidado com o seu uso no piso. Apesar de conferir unidade ao ambiente, o material é mais delicado e pode se desgastar facilmente. Além disso, deve-se evitar o uso de pastilhas de vidro que são mais escorregadias.

Casa Cor São Paulo 2015

Banheiro Jatobá - Rosenbaum


Para uso em piscinas, a escolha do produto deve levar em conta a exposição ao sol, o fato de que vão ficar submersas e de que vão estar em contato com produtos químicos. É preciso também utilizar a argamassa correta.

Piscina Atlas


Piscina Jatobá



Nas cozinhas, o uso mais frequente é em balcões e na parede sobre a bancada.

Cozinha Portobello

Cozinha Jatobá

Existem várias marcas de pastilhas no mercado. Escolha a sua e dê um toque de cor, beleza e sofisticação à sua obra!

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário