quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Papel de parede - beleza e praticidade!

Olá!

Como eu disse no post de ontem "Cores nos ambientes", hoje vou falar mais um pouquinho sobre papel de parede.

Se você pretende mudar a decoração da sua casa de forma rápida, sem sujeira e sem cheiro, o papel de parede é um ótimo aliado.

Disponível no mercado em diferentes materiais, texturas, cores e estampas, pode ser usado em qualquer ambiente, e gera uma resultado final incrível!

Para quartos de bebê e crianças, o papel de parede dá um lindo efeito e evita cheiros fortes de tintas. As estampas e composições são inúmeras e você pode conseguir resultados alegres, divertidos, charmosos, românticos, clássicos... Dá pra brincar bastante!

Porto Design

Infantário Bobinex
Infantário Bobinex

Salas e quartos também podem ser completamente transformados apenas com o uso do papel de parede, trazendo efeitos fantásticos! Requinte, elegância, modernidade, alegria!

Classique Bobinex

Harmonia Bobinex

Classique Bobinex


Porto Design

Aplicar papel de parede em lavabos é uma excelente dica! Você pode trazer a elegância da sala para dentro dele apenas utilizando essa ideia!

Porto Design

Bobinex


Quanto ao material, o papel de parede pode ser: vinílico e vinilizado, que são laváveis; TNT, que imita o tecido; acetinado, que acumula menos poeira, sendo o mais indicado para quartos de criança, e Mica, que apresenta certa textura e é feito de pedras naturais.

O papel de parede pode ser nacional ou importado e é vendido por rolo. A maioria dos rolos cobre aproximadamente 4,5m². Algumas marcas oferecem rolos que cobrem até 15m² de parede.

Existe também o border, que é uma faixa, geralmente de 18 cm, que pode ser aplicado na horizontal, como rodameio ou rodateto.

O papel importado acaba chegando aqui com um preço um pouco alto, por isso, se você não quer gastar tanto, há várias ótimas opções em marcas nacionais.

As estampas, cores e texturas são infinitas: listras, poá, arabescos, geométricos, florais, 3D. Escolha um modelo que te inspire e mãos à obra! Mudar é sempre bom!

Beijos e até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário