quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Revestimentos cerâmicos - prós e contras

Olá!

Hoje vou falar um pouquinho dos revestimentos cerâmicos e suas peculiaridades!

A cerâmica é feita à base de barro, e por isso é mais porosa e absorve mais água, o que a torna mais frágil e fácil de quebrar.

Cristofoletti
Prime Delta

A cerâmica de base vermelha é mais mole e de baixa resistência. Além disso, ela não é refilada, fazendo com que o rejunte fique mais grosso e aparente. Isso tira a uniformidade do ambiente, além de mostrar mais a sujeira que se acumula no rejunte.

Já a cerâmica de base branca é um pouco mais resistente, com menos vazio na sua composição e apresenta um certo refilamento , o que permite deixar um rejunte um pouco mais fino.


Todas as cerâmicas possuem um índice PEI que varia de 1 a 5, e reflete a resistência à abrasão e atrito em peças esmaltadas. Quanto mais alto o índice do PEI, maior resistência ao desgaste do esmalte.

Revestimentos com PEI indicado para paredes não devem ser aplicados no piso.

As fábricas de cerâmica hoje em dia tem usado uma impressão digital em HD, que ajuda a conferir à peça, com maior nitidez, a textura e o visual de diversos materiais, como pedra, madeira.

 Cristofoletti

Montato Legno Duragres

O grande atrativo dos revestimentos cerâmicos é o preço. Por isso, se o seu orçamento é baixo, você consegue produtos mais em conta, com aparência de produtos mais caros.

Só tome cuidado para escolher o produto certo para cada ambiente!

Porém, se você puder investir um pouco mais, vale a pena deixar os revestimentos cerâmicos de lado e apostar no porcelanato.

Amanhã explico melhor!

Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário