quinta-feira, 17 de março de 2016

Poltrona Mole - um ícone!

Oláaaaa!!!!!

Pra fechar a semana com chave de ouro, hoje vim falar um pouquinho da Poltrona Mole, que eu amo, e é obra do arquiteto e designer de móveis carioca Sergio Rodrigues!

Gente, essa poltrona tem muita história e é usada até hoje em várias mostras de decoração, não só no Brasil, mas também no mundo! É muito legal!




A poltrona, criada em 1957, tornou-se um ícone do mobiliário brasileiro e foi graças a ela que o design brasileiro ficou conhecido internacionalmente.

Em 1961, a peça já havia recebido o grande prêmio no 4º Concurso Internacional do Móvel na cidade italiana de Cantú.

Na semana do Design de Milão de 2015, houve uma exposição, Rio + Design, paralela ao Salão do Móvel, homenageando Sergio Rodrigues e expondo suas peças mais famosas.

Na Casa Cor São Paulo 2015 lá estava ela, a Poltrona Mole, na Marquise da Deca, atrás de uma cortina dourada. Eu mesma tirei essa foto!


Casa Cor São Paulo 2015 - Marquise Deca

Na Casa Cor Paraná 2015 foi feito um tributo ao Sergio Rodrigues, no ambiente Cocktail Bar e Mezanino, e novamente a Poltrona Mole estava lá, em destaque.


Casa Cor Paraná 2015 - Cocktail bar e mezanino


Hoje ela pode ser vista no acervo do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo e em diversos outros países.
Podemos encontrar também em casas e apartamentos dos amantes da decoração.

A Revista Casa Vogue, em 2012, fez uma reportagem sobre o curador da Mostra Black (uma das mais importantes mostras de decoração do país), Sergio Zobaran, e divulgou uma foto da Poltrona Mole na sua sala. Demais! Sem contar nos tijolos que mencionei no post, Apostando nos tijolos! Quem ainda não leu, vale a pena!



Espero que tenham gostado!

Beijos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário